A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, dia 03, a Operação Clone para cumprimento de 18 mandados de prisão, além de busca e apreensão, em meio a investigação de crimes relacionados a fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município de Parnaíba. Cinco pessoas – incluindo despachantes – foram presas em Teresina [1], Campo Maior [1], Bom Princípio [1], além de Parnaíba [2] .
O delegado Rodrigo Luna revelou que as investigações apuram crime de falsificação de documentos para dar caráter de legalidade a veículos, na maior parte de locadoras, roubados e em seguida vendidos.
“O objetivo da operação é elucidar e fazer cessar os crimes que estão acontecendo no Detran de Parnaíba. São crimes de falsidade ideológica, estelionato, corrupção e associação criminosa. Entre os presos estão suspeitos de estelionato que compram carros roubados e dentro do Detran tentam dar aparência de legalidade ao veículo para poder vender para uma pessoa de boa fé”, explicou o delegado Rodrigo Luna.
Comentários